Apple Watch sofre atraso e só será lançado no segundo trimestre de 2015

Por Redação | 03.11.2014 às 10:48 - atualizado em 03.11.2014 às 12:04

Um vídeo interno da Apple, revelado por fontes da empresa, mostra a vice-presidente sênior de varejo e lojas online, Angela Ahrendts, anunciando que o lançamento do Apple Watch, antes previsto para o início de 2015, só ocorrerá efetivamente entre os meses de março e junho do próximo ano.

Em uma transcrição da mensagem do vídeo, que o 9to5mac teve acesso, Ahrendts lembra os funcionários de varejo da Maçã que o Apple Watch será lançado na primavera norte-americana, mostrando que a decisão já teria sido tomada e passada aos funcionários.

“Estamos correndo uma maratona agora e não vamos parar, certo? Estamos indo para as férias, vamos entrar no Ano Novo Chinês e depois temos um novo lançamento de relógio na primavera que vem”, disse a executiva no vídeo.

O anúncio do relógio, que aconteceu em setembro, indicou um possível lançamento no mercado para o início de 2015, mas, ao que tudo indica, atrasos impediram que a data inicial fosse mantida. Segundo uma fonte, a empresa encontrou dificuldades em fazer o lançamento antes do Dia dos Namorados, que nos Estados Unidos é em fevereiro.

Ahrendts ainda teria falado sobre mudanças na forma de lidar com o cliente durante as compras do relógio da marca. Ao que aparenta, a Apple poderá permitir que os clientes experimentem o aparelho ainda na loja, diferente do que acontece com os iPhones que são vendidos lacrados em caixas.

Agora é esperar para ver se essa informação realmente se confirmará ou não.

Fonte: http://9to5mac.com/2014/11/02/apple-retail-svp-angela-ahrendts-apple-watch-launching-in-spring/