Apple Watch sofre atraso e só será lançado no segundo trimestre de 2015

Por Redação | 03 de Novembro de 2014 às 10h48
Tudo sobre

Um vídeo interno da Apple, revelado por fontes da empresa, mostra a vice-presidente sênior de varejo e lojas online, Angela Ahrendts, anunciando que o lançamento do Apple Watch, antes previsto para o início de 2015, só ocorrerá efetivamente entre os meses de março e junho do próximo ano.

Em uma transcrição da mensagem do vídeo, que o 9to5mac teve acesso, Ahrendts lembra os funcionários de varejo da Maçã que o Apple Watch será lançado na primavera norte-americana, mostrando que a decisão já teria sido tomada e passada aos funcionários.

“Estamos correndo uma maratona agora e não vamos parar, certo? Estamos indo para as férias, vamos entrar no Ano Novo Chinês e depois temos um novo lançamento de relógio na primavera que vem”, disse a executiva no vídeo.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

O anúncio do relógio, que aconteceu em setembro, indicou um possível lançamento no mercado para o início de 2015, mas, ao que tudo indica, atrasos impediram que a data inicial fosse mantida. Segundo uma fonte, a empresa encontrou dificuldades em fazer o lançamento antes do Dia dos Namorados, que nos Estados Unidos é em fevereiro.

Ahrendts ainda teria falado sobre mudanças na forma de lidar com o cliente durante as compras do relógio da marca. Ao que aparenta, a Apple poderá permitir que os clientes experimentem o aparelho ainda na loja, diferente do que acontece com os iPhones que são vendidos lacrados em caixas.

Agora é esperar para ver se essa informação realmente se confirmará ou não.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.