Publicidade

Apple Watch será lançado em março, diz site

Por| 07 de Janeiro de 2015 às 10h37

Link copiado!

Apple Watch será lançado em março, diz site
Apple Watch será lançado em março, diz site
Apple Watch 42 mm

A Apple ainda não divulgou a data oficial de lançamento do Apple Watch, mas diversos rumores indicam quando o aparelho deve chegar ao mercado. Um deles vem do site 9to5Mac, que afirma que a empresa americana planeja lançar o dispositivo em março. A companhia já havia dito que o gadget seria disponibilizado no início de 2015.

Enquanto a Apple não define uma data específica colocar à venda seu relógio inteligente, um grupo selecionado de funcionários deve passar por um suposto treinamento intensivo na sede da companhia em Cupertino, Califórnia, ou em Austin, no Texas, em fevereiro, antes do início das vendas do mês seguinte. O treinamento dos funcionários selecionados teria como foco reforçar as intenções da Apple em comercializar o Apple Watch como um acessório de moda, território um tanto desconhecido para a entidade.

Além das preparações para o lançamento do wearable, a Apple também está trabalhando para melhorar o sistema de carregamento indutivo do Watch, embora seja improvável que o hardware sofra alterações em um prazo tão curto. Desde setembro, o aparelho também teria recebido alguns ajustes de software.

A Apple teria iniciado a produção em massa do wearable neste mês de janeiro, tempo suficiente para suprir a primeira demanda dos consumidores. O relógio será vendido em três versões: Apple Watch, Apple Watch Sport (com visual mais esportivo) e Apple Watch Edition (versão com moldura de ouro de 18 quilates). O preço da versão mais barata será de US$ 349 nos Estados Unidos. A Apple não detalhou os preços para os outros dois modelos.

Continua após a publicidade

Resta guardar o lançamento do Apple Watch, que não deve passar do mês de março. Certamente a empresa está atenta ao grande número de vendas que o dispositivo pode alcançar. Segundo um analista, o acessório poderá responder por 36% de crescimento das receitas da Apple em 2015.