Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch pode ter lançamento adiado na Suíça devido a problemas com patente

Por| 06 de Abril de 2015 às 09h49

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Apple Watch 42 mm

Faltam aproximadamente três semanas até o lançamento mundial do Apple Watch, mas, curiosamente, o aparelho deve chegar com atraso justamente na Suíça, conhecida pelos relógios de luxo de marcas como Rolex, Cartier, TAG Heuer e Swatch.

Acontece que, por conta de uma patente que existe desde 1985, a gigante de Cupertino não pode usar o icônico símbolo da Maçã, nem a palavra "apple", para lançar seu smartwatch no país europeu. Além disso, a empresa está proibida de associar esses termos a qualquer objeto relacionado a joias ou relojoaria. Os dados do documento foram obtidos no Instituto Federal de Propriedade Intelectual da Suíça e divulgados pela revista Business Montres & Joaillerie, que apresentou um arquivo que comprova a proibição.

A patente em questão pertence a William Longe, dono da marca de relógios Leonard, primeira a submeter a patente. De acordo com o documento, a patente só expira em 5 de dezembro de 2015. Após essa data, a empresa norte-americana não terá problemas em comercializar o Apple Watch no país.

Procurada por agências de notícias internacionais, a Apple não comentou o caso e o Instituto Federal de Propriedade Intelectual da Suíça também não pode ser contatado imediatamente.

Continua após a publicidade

Com lançamento global previsto para o dia 24 de abril, o relógio inteligente da Maçã estará disponível nas versões Apple Watch Sport, Apple Watch e Apple Watch Edition. Os preços variam de US$ 349 a US$ 10 mil, mas podem aumentar de acordo com o material da pulseira e da carcaça. A pré-venda do acessório começa às 0h01 do dia 10 de abril nos Estados Unidos - 4h01 aqui no Brasil, pelo horário de Brasília. Também serão abertas mini-lojas em ambientes luxuosos de Londres, Paris e Tóquio, onde os usuários poderão adquirir o Apple Watch, a edição mais cara do dispositivo.

Não há informações sobre quando o smartwatch chegará ao Brasil.

Fonte: Reuters