Publicidade

Apple Watch não terá navegador de internet

Por| 23 de Março de 2015 às 10h39

Link copiado!

Apple Watch não terá navegador de internet
Apple Watch não terá navegador de internet
Apple Watch 42 mm

O aguardado Apple Watch chega às lojas de alguns países já no próximo mês e muita gente não vê a hora de colocar as mãos na novidade. Entretanto, apesar de toda a expectativa, um ponto bem curioso no novo acessório da Maçã passou despercebido por todo mundo e, para muitos, pode fazê-lo ser menos inteligente do que se acreditava inicialmente: a inexistência de um navegador.

Pode parecer um detalhe ínfimo, mas que certamente vai gerar algumas críticas. Isso porque a falta de um browser praticamente faz com que o usuário fique limitado à Siri e àquilo que os demais aplicativos têm a oferecer. Se você precisar fazer uma pesquisa rápida por um endereço ou algo assim, terá de apelar para seu smartphone ou tablet.

Isso não chega a ser nenhuma grande surpresa, na verdade. Desde a revelação do Apple Watch, a empresa já havia deixado claro que não iria insistir na utilização de um teclado virtual na pequena tela do relógio, optando por comandos de voz e apps compatíveis. A ideia é fazer com que o dispositivo seja um complemento para seu smartphone e não uma alternativa, o que justificaria a falta do navegador.

Por outro lado, a concorrência parece pensar diferente. O Gear S da Samsung, por exemplo, permite ao usuário navegar pela internet pelo dispositivo. Embora a ideia não seja a coisa mais prática e confortável do mundo, sem dúvidas ajuda a quebrar aquele galho na hora do aperto — algo que não será possível no acessório da Apple.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, teremos que esperar a chegada do smartwatch da empresa de Cupertino para ver se a ausência do Safari e de outros browsers será sentida ou se as alternativas propostas dão conta do recado.

Fonte: Business Insider