Apple Watch levou três anos para ser desenvolvido

Por Redação | 10 de Setembro de 2014 às 18h00
photo_camera Divulgação

Revelado nesta terça-feira (9), o Apple Watch ficou em desenvolvimento durante três anos até ser finalmente apresentado ao público, afirmou o vice-presidente de design da empresa, Jony Ive, em uma entrevista para o programa Nightline, do canal de televisão ABC.

"Estávamos trabalhando nisso há três anos, e é uma equipe relativamente pequena", disse Ive. "Portanto, foi uma grande transição para nós, de trabalhar em silêncio juntos para algo que, de repente, milhões de pessoas sabem o que estamos fazendo".

A afirmação de Ive é inusitada e foge um pouco do scrip tradicional da Apple, que não costuma comentar sobre o desenvolvimento de seus produtos - antes e depois de chegarem ao mercado. As informações são do 9to5Mac.

À TV norte-americana, o designer também falou sobre os desafios de se desenhar um produto voltado para o cotidiano, mas que seja desejado pelas pessoas. "Nós trabalhamos muito para criar um produto que, primeiro, fosse desejável, mas que também fosse muito pessoal. Porque nós não queremos todos usar a mesma versão", declarou. De acordo com Ive, o Apple Watch tem "milhões" de combinações possíveis, quando levada em consideração as variações de pulseiras, frente do relógio, cores, materiais e tamanhos.

Apple

O designer Jony Ive (à direita) e CEO da Apple, Tim Cook, em entrevista ao canal ABC (Foto: Reprodução)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!