"Apple Watch é o primeiro smartwatch de verdade", afirma Tim Cook

Por Redação | 18.03.2015 às 12:30 - atualizado em 18.03.2015 às 13:38

Tim Cook, CEO da Apple, concedeu uma entrevista ao site Fast Company, onde falou bastante sobre o novo produto da empresa, o Apple Watch. O smartwatch da Maçã vem causando uma polêmica sobre a sua real utilidade para os usuários, já que uns dizem que ele poderia ser um dispositivo banal e completamente dispensável.

Antes de ser indagado sobre esta questão, Cook defendeu o Apple Watch como "o primeiro smartwatch moderno. O primeiro que importa". O executivo comparou os lançamentos do iPod e do iPhone com o novo dispositivo da empresa, dizendo que as pessoas também não sabiam que o iPhone e o iPod seriam tão importantes em suas vidas como são hoje em dia. "Talvez [o smartwatch] seja recebido da mesma forma", acrescentou.

Sobre a possibilidade do Apple Watch fazer sucesso em números, Cook lembrou que o smartwatch possui um limitador, que é o fato de precisar de um iPhone 5, 6 ou 6 Plus para funcionar. "Mas estou animado com isso. Tenho usado todos os dias e não quero ficar sem ele", afirmou.

Cook também discutiu sobre a estratégia integrada que a empresa adota para o desenvolvimento de seus produtos. "Ter equipes separadas no desenvolvimento do hardware, software e serviços para um determinado dispositivo é prejudicial para a eventual qualidade desse dispositivo", declarou. O Windows no desktop e o Android na esfera móvel são dois exemplos que o CEO da Apple cita relacionados a não entregar a experiência ideal para os usuários por terem tantas partes envolvidas no projeto.

Durante a maior parte da entrevista, Tim Cook falou sobre o legado de Steve Jobs na Apple. Perguntado sobre o que a Apple está deixando de lado do trabalho realizado por Jobs, Cook declarou que a empresa está mudando a cada dia. "Mudávamos todos os dias quando ele estava aqui, e temos mudado todos os dias desde que ele se foi. Mas os valores são os mesmos de 98, os mesmos de 2005 e os mesmos de 2010. Não acho que os valores devam mudar, apsear de tudo poder mudar".

A entrevista completa de Tim Cook pode ser lida neste link.

Via Fast Company.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/3/18/8241339/tim-cook-apple-watch-first-interview