Apple Watch: apps começam a ser atualizados para se integrarem ao relógio

Por Redação | 27 de Março de 2015 às 09h50

Com a chegada do Apple Watch em abril, os donos de iPhones e iPads podem ir se preparando para uma enxurrada de atualizações dos apps que têm instalados. Como uma grande parte deles estará integrada com o relógio inteligente, eles precisarão de um pequeno update para receber essas novas funções – e alguns já começaram a aparecer na App Store desde já.

É o caso do Evernote, o popular app de notas na nuvem, que liberou uma nova versão com novidades totalmente dedicadas ao gadget. Entre os recursos recém-adicionados, o que mais se destaca é a chegada dos comandos de voz tanto para fazer buscas quanto para ditar textos.

O Sky Guide também recebeu uma atualização para se integrar ao Apple Watch. Com isso, ele se comunica com o acessório e vai trazer notificações de eventos celestes próximos à sua localização — uma ótima novidade para aqueles que gostam de observar as estrelas.

De maneira semelhante funciona o Dark Sky, que vai enviar alertas para o relógio com a previsão do tempo. Já o aplicativo do jornal The New York Times já está preparado para enviar notícias para o seu pulso.

Update Apple Watch

Target, Things, MLC.com At Bat e vários outros também já lançaram novas versões, mas muitos outros devem encorpar essa lista nas próximas semanas. Com o Apple Watch chegando às lojas no próximo dia 24 de abril — ou seja, em menos de um mês —, mais e mais empresas devem liberar o suporte à novidade ao mesmo tempo em que outras devem começar a abraçar o relógio inteligente aos poucos.

Enquanto isso, o público brasileiro tem de se contentar em ver as menções ao gadget na sua lista de updates, uma vez que o produto não tem previsão de lançamento por aqui.

Via: Apple Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.