Apple Watch: relógio inteligente da Apple terá bateria substituível

Por Redação | 10.03.2015 às 12:30
photo_camera Divulgação

A Apple revelou mais detalhes sobre o seu Apple Watch no evento especial que aconteceu na última segunda-feira (09), na Califórnia. As informações divulgadas envolveram valores, especificações e disponibilidade.

De acordo com o TechCrunch, a companhia da Maçã também confirmou que o relógio inteligente terá certificação IPX7, o que significa que será capaz de suportar uma certa quantidade de água. Mas o detalhe que mais ganha destaque é a possibilidade de trocar a bateria do dispositivo.

Um porta-voz da Apple confirmou o fato à fonte, mas diz que ainda não tem informações de quanto a peça avulsa deverá custar. A notícia chega como uma vantagem do relógio inteligente comparado a outros aparelhos da empresa, que funcionam com a bateria embutida.

Carregador Apple Watch

Apesar de ser capaz de ter a bateria trocada, não se sabe também se outros componentes do relógio poderão ser mudados, nem se os dados da CPU ou da memória serão atualizados. Se não, isso seria uma desvantagem para o usuário que iria adquirir um dispositivo caro e que se tornaria lento ou defasado com o passar dos anos.

A bateria do relógio inteligente, que vai custar de US$ 349 a US$ 1.099 (modelo tradicional), deve durar 18 horas de funcionamento normal, suportar três horas de conversação, seis horas e meia de música ou sete horas se utilizado para exercícios físicos.