Apple TV não terá nova edição, apenas atualização de software

Por Redação | 09.09.2013 às 09:52
photo_camera CNET

A Apple TV não ganhará uma nova edição neste ano, mas sim uma atualização de software, de acordo com fontes não relevadas do All Things D. O update deve trazer a iTunes Radio ao aparelho, um serviço de rádio via streaming que foi apresentado na versão do iOS 7 para desenvolvedores, e um recurso que permite que os conteúdos comprados em na sua conta, e transmitidos via Airplay ou pelo servidor da empresa, sejam reproduzidos em outro dispositivo.

Será possível, segundo o site, enviar um comando do iPhone para a Apple TV de um amigo para que ela comece a reproduzir um dos vídeos da sua biblioteca. Isso já era possível, mas era necessário deslogar de uma conta e entrar em outra - o que é um tanto incoveniente, dado o tamanho reduzido do controle remoto do aparelho.

Novos conteúdos também podem ser disponibilizados ao aparelho, já que recentemente a Apple realizou parcerias com a Disney e com a HBO para ampliar o portfólio de vídeo da Apple TV.

Procurada pelo All Things D, a Apple não se pronunciou sobre o caso.

Na próxima terça-feira (10/09), a Apple realizará um evento em que, ao que tudo indica, irá apresentar duas novas edições do iPhone: a 5S e a 5C, topo de linha e versão de baixo custo, respectivamente. O iOS 7 também deve ser disponibilizado a todos os donos de aparelhos iOS com até três anos de lançamento (no caso, o iPhone 3GS, por exemplo, não recebe o update).