Apple Stores agora aceitam aparelhos usados para reciclagem

Por Felipe Demartini | 22.04.2014 às 13:57 - atualizado em 22.04.2014 às 14:29

A Apple está expandindo sua política de proteção ao meio-ambiente e, agora, passa a aceitar aparelhos antigos para reciclagem em suas lojas oficiais. A iniciativa já existia há algum tempo, mas era válida apenas para determinados tipos de produtos, enquanto outros tinham devolução aceita somente pelo correio. As informações sobre o novo método são da ABC News.

Agora, dispositivos da Maçã de qualquer idade ou tipo, sejam computadores, celulares, tablets ou acessórios, podem ser levados a qualquer Apple Store ao redor do mundo para reciclagem. E há um incentivo a mais para quem entregar aparelhos em bom estado para descarte: um cartão-presente para compras online ou no próprio estabelecimento.

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia da Terra e, inclusive, valem para a loja brasileira da Apple, que fica localizada no Rio de Janeiro. Não existe cobrança alguma para a realização do processo de reciclagem, que garante o descarte correto dos materiais tóxicos do interior dos aparelhos sem que eles prejudiquem a natureza. Porém, conforme a assessoria de imprensa confirmou ao Canaltech, a distribuição de vale-presentes para a entrega de produtos usados não vale para o Brasil.

Apple Earth Day

O Dia da Terra é comemorado nesta terça-feira, dia 22 de abril, e lembrado ao redor do mundo por festas e eventos para conscientizar a população sobre a proteção ao meio-ambiente. Na Apple, todas as logos das lojas receberão folhinhas verdes em lembrança à data e um evento será realizado em Cupertino, nos Estados Unidos, para mostrar a preocupação da empresa com a natureza, principalmente no que diz respeito a construção do Campus 2, cuja construção está em andamento.

Tais informações também estão disponíveis no site oficial da empresa. Em vídeo e páginas dedicadas ao assunto, a Apple traça um histórico das mudanças que seus aparelhos passaram para garantir maior eficiência e menos danos ao meio ambiente. A campanha se chama "Better" e, nas palavras do presidente executivo da empresa, Tim Cook, a ideia é tornar a Maçã uma das empresas de tecnologia mais verdes do mundo.