Apple Store de Paris é roubada na véspera do Ano Novo

Por Redação | 02 de Janeiro de 2013 às 10h10

No último dia 31, poucas horas antes da virada do ano, a Apple Store de Paris, França, foi invadida por um grupo de assaltantes que levou muitas unidades de produtos da Apple em um valor estimado em US$ 1,32 milhão (R$ 2,7 milhões). Este foi considerado o maior roubo a uma das lojas físicas da companhia localizadas no país.

Segundo o jornal Telegraph, a loja foi invadida por volta das 22 horas locais por um grupo mascarado e armado. Os bandidos renderam o zelador do estabelecimento, que estava saindo pela entrada de funcionários, e um dos seguranças. O zelador foi "levemente ferido" pelo grupo.

Estima-se que até cinco pessoas estavam envolvidas no assalto e que os ladrões levaram apenas produtos embalados em caixas. Os aparelhos foram colocados em um caminhão e toda a operação levou cerca de 40 minutos.

Apple Store Paris

Reprodução: Reuters

O valor total em danos ainda não é preciso e a polícia francesa já está conduzindo uma investigação para averiguar o real o prejuízo da loja. Por enquanto, a Apple não se manifestou publicamente sobre o caso e nem sobre suas possíveis ações.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.