Apple Store não irá mais vender produtos da Bose, diz site

Por Redação | 13 de Outubro de 2014 às 16h14

Os dias de parceria entre a Apple e a Bose, fornecedora de fones de ouvido e outros produtos, podem estar chegando ao fim, afirmam fontes do site MacRumors. Os produtos da marca seriam retirados das lojas oficiais da Apple a partir dessa semana.

Segundo as informações do site, os motivos não foram esclarecidos, mas “fontes confiáveis” afirmaram que os funcionários seriam informados nos “próximos dias” sobre as mudanças. Mesmo sem esclarecer o fim da parceria, é possível que ela esteja relacionada com a compra da Beats Electronics pela Apple no início no ano.

Como parte do negócio de US$ 3 bilhões a Apple adquiriu também a divisão de fones de ouvidos da Beats, além do serviço de streaming de música da empresa.

Como a Apple não se manifestou sobre o caso, não é possível garantir que o fim da parceria com a Bose seja consequência da compra da Beats e nem mesmo que tal boato irá se concretizar.

Como concorrente direta da Beats, a Bose realizou um acordo com a National Football League (NFL), nos Estados Unidos, que proíbe que jogadores usem fones da Beats em frente às câmeras em dias de jogos ou treinos. O descumprimento da regra pode custar até US$ 10 mil, como aconteceu com o quarterback do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick.

Além da competição pelo público, a Bose e a Beats estavam envolvidas em uma disputa de patentes, com a Bose acusando a Beats de infringir cinco patentes relacionadas à tecnologia de cancelamento de ruído. As duas empresas chegaram a um acordo na última sexta-feira (10), com a Bose concordando em retirar o processo que mantinha contra a concorrente.

Fonte: http://www.macrumors.com/2014/10/10/apple-bose-removal/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.