Apple Store brasileira deve ser inaugurada no Carnaval. Veja fotos do local

Por Redação | 27 de Janeiro de 2014 às 08h10
Tudo sobre

Apple

Depois de meses de espera, a primeira loja da Apple no Brasil - e também na América Latina - está quase pronta para ser inaugurada no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro. Sites e usuários já começaram a publicar fotos dos tapumes externos do local, que recebeu uma decoração especial semanas antes de sua estreia.

O shopping carioca divulgou em sua conta oficial no Instagram uma foto da fachada da loja. "Entre nessa festa. Vem aí a primeira Apple Store no Brasil", diz a postagem. Já o tapume exibe a seguinte mensagem: "Entre nessa festa. Vem aí a primeira Apple Store no Brasil. Em Breve. #AppleStoreVillageMall".

Com isso, o VillageMall confirmou que a Apple Store será mesmo no shopping do Rio, algo que a empresa nunca confirmou, mas que já havia sido vazado há meses quando o pessoal do MacMagazine publicou as primeiras imagens da loja ainda em construção.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Não foi divulgada a data oficial de abertura do estabelecimento. Mas pelas cores e o aviso nos tapumes, tudo indica que a primeira Apple Store brasileira seja inaugurada bem antes da Copa do Mundo de Futebol. Levando em consideração a imagem (os círculos coloridos são confetes?), o Carnaval parece ser a época perfeita, já que rumores anteriores apontavam o lançamento entre os meses de fevereiro e março.

É nessa época que os funcionários contratados devem terminar os treinamentos, testes e exames admissionais. Esses treinamentos começaram no final do ano passado e teriam previsão de pelo menos dois meses de duração, batendo com a possível inauguração do local em fevereiro ou março. O salário mensal para gerente da loja é de R$ 10 mil e para vendedor seria cerca de metade desse valor.

Apple Store Brasil
Apple Store Brasil

A chegada da primeira loja física da Apple no Brasil deve aumentar a participação da empresa no país, principalmente nos próximos anos com a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, em julho de 2014, e dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, além do próprio Carnaval.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.