Apple Pay: usuários reclamam de cobrança dupla na fatura ao usar sistema

Por Redação | 23 de Outubro de 2014 às 10h55

O Apple Pay foi lançado no início desta semana permitindo que qualquer pessoa com iPhone 6 ou iPhone 6 Plus faça compras em milhares de lojas e restaurantes sem a necessidade de cartões de crédito ou dinheiro. De posse dos aparelhos da Maçã, agora os usuários fazem o pagamento apenas com a aproximação do aparelho em um leitor, com o pagamento debitado na respectiva conta ou cartão vinculado.

A ideia de facilitar a compra tem deixado os usuários empolgados para utilizar as vantagens do Apple Pay, porém alguns clientes do Bank of America têm se queixado do serviço já que as transações estão sendo duplicadas.

Para comprovar isso, o repórter da CNN Samuel Burke experimentou os pagamentos com o Apple Pay utilizando o serviço de pagamento do Bank of America. Depois de constatar o problema de duplicação da fatura, Burke entrou em contato com o banco, que afirmou que este era um problema do sistema da Apple e o orientou a entrar em contato com a empresa de tecnologia. Outras transações feitas sem o Apple Pay não tinham cobrança dupla, o que fortalece a afirmação do banco.

Ao contatar o suporte do Apple Pay, Burke ficou se surpreendeu ao ser informado que, por razões de segurança, a empresa não possuía acesso a registros, dados, nomes ou valores de transações dos clientes que utilizam o serviço. O atendente disse para ele voltar a falar com o Bank of America, pois a Apple não poderia fazer nada a respeito. "Foi o pior pesadelo de todos os consumidores", escreveu Burke.

Depois de certa insistência, o banco finalmente concordou em reembolsar Burke com os duplos pagamentos errôneos. Se a experiência de Burke foi o reflexo exato dos consumidores que estão enfrentando problemas com o Apple Pay e o Bank of America, a insatisfação pode ser um grande empecilho para que eles voltem a utilizar a nova tecnologia, ao menos por enquanto. Estima-se que cerca de mil pessoas já enfrentaram o mesmo problema ao utilizar o sistema.

A Apple já emitiu um comunicado afirmando que está ciente do problema e que o Bank of America está "trabalhando em uma correção" para solucionar o problema. Nessa situação, é interessante notar o jogo de empurra-empurra que Apple e Bank of America estão fazendo.

A correção para o problema pode ser lançada ainda esta semana, mas, até agora, nem a Apple nem o Bank of America se pronunciaram oficialmente sobre a solução da falha.

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/oops-apple-pay-has-been-double-charging-some-customers/

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