Apple Pay: serviço deve crescer mais do que o PayPal em 2015

Por Redação | 11.02.2015 às 19:04
photo_camera Divulgação

O Apple Pay é o serviço de carteira virtual que cresce mais rapidamente, mas sua absorção pelas varejistas ainda é um problema. Nesse sentido, um estudo aponta que o PayPal continua na liderança, já aceito em 13% das varejistas dos Estados Unidos

Condizida pela Boston Retail Partners, a pesquisa aponta que entre as 500 principais varejistas da América do Norte, somente 8% aceitam Apple Pay. Para mudar o jogo, a Apple pretende tomar impulso e chegar ao primeiro lugar dessa lista, com 40% das varejistas do país até o fim de 2015.

Apple Pay

Segundo previsões, é esperado que de fato a Apple domine o mercado de carteiras virtuais neste ano, mas o PayPal deve voltar com muita força em 2016, já que 31% das varejistas contatadas pretendem aceitar o serviço em um período de até três anos, segundo o site Cult of Mac.

Para outras empresas do ramo, a expectativa é de baixo crescimento, já que muitas redes varejistas ainda mantém um pé atrás em relação ao pagamento mobile. Por enquanto, aqui no Brasil, ainda são poucas as empresas que já adotaram serviços de pagamento on-line, mas de longe o PayPal é o mais utilizado.

Fonte: http://www.cultofmac.com/311584/apple-pay-will-nearly-40-large-retailers-end-2015/