Apple Pay já é líder em pagamentos mobile nos Estados Unidos

Por Redação | 28 de Outubro de 2014 às 11h56
photo_camera Divulgação

O lançamento grandioso do Apple Pay em território americano, na última semana, parece ter dado seus frutos para a empresa. De acordo com o CEO Tim Cook, em apenas 72 horas, o serviço já se tornou o mais utilizado meio de pagamentos mobile em todo o país e, mais do que isso, possui mais usuários do que a soma de todas as outras soluções disponíveis no mercado. Saiu no Engadget

Os dados foram apresentados pelo executivo durante uma conferência digital promovida pelo Wall Street Journal. Segundo Cook, mais de um milhão de pessoas já se registraram no serviço desde seu lançamento e o número vem crescendo a cada vez que ele tenta se atualizar sobre os dados.

Visa e Mastercard, duas grandes parcerias no lançamento da plataforma, também estariam bastante empolgadas com o sucesso do serviço. Cook diz que vem delas a informação de que o Apple Pay já tem mais usuários que todas as outras soluções do mercado unidas, tornando o serviço o número um do segmento em apenas três dias.

Já comentado e alvo de rumores há bastante tempo, o Apple Pay é o passo seguinte no ideal da Apple de transformar, mais uma vez, o mercado digital. Por meio do iPhone e um terminal especial, usuários podem pagar contas em estabelecimentos sem precisar tirar a carteira do bolso, utilizando os sistemas de verificação do próprio celular.

A novidade é um dos grandes destaques do iOS 8, que chegou recentemente aos aparelhos compatíveis, e funciona, por enquanto, apenas no iPhone 6 e seu irmão maior, o Plus. Não fosse essa limitação, Cook afirma que o alcance seria ainda maior. A primeira expansão do Apple Pay deve acontecer no começo do ano que vem, quando o Watch, o relógio inteligente da empresa compatível com o sistema, chega ao mercado, abrindo as portas do serviço também para os usuários de iPhones 5 em diante.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.