Apple Maps começa a exibir resenhas e opiniões do TripAdvisor e Booking.com

Por Redação | 06 de Abril de 2015 às 10h20

O Apple Maps recebeu uma atualização que agora exibe resenhas de hotéis dos serviços Booking.com e TripAdvisor, oferecendo informações complementares às pesquisas. Desde o lançamento do serviço em 2012, a Apple vem tentando melhorar o serviço inserindo novos recursos e tendo o Yelp como o único parceiro para fornecer informações sobre locais e estabelecimentos.

Com a entrada do Booking.com e do TripAdvisor, os usuários poderão consultar informações sobre um determinado local, ler resenhas e ver fotos diretamente do app oficial de mapas da Maçã.

Cada informação que aparece no serviço mostra a fonte, bem como a possibilidade de ser redirecionado ao site do parceiro. O que ainda levanta dúvidas é a real capacidade de integração dos serviços, quais são as limitações da parceria e se a novidade oferecerá mais funcionalidades aos usuários.

Apple Maps

A Apple tem trabalhado para melhorar o seu sistema de mapas desde o seu lançamento em 2012, quando Tim Cook, CEO da companhia, precisou emitir uma carta aberta pedindo desculpas aos consumidores por não satisfazer as suas expectativas com o novo aplicativo de mapas. Desde então, a empresa melhorou alguns recursos importantes, consertando os erros mais importantes e inserindo novas funcionalidades, como as resenhas e informações lançadas nesta semana em parceria com o Booking.com e o TripAdvisor.

Ainda que os esforços em melhorar o serviço tenham ficado um pouco para trás, especula-se que o sistema de mapas da Apple irá receber um sistema comum ao Google Street View e ao Streetside da Microsoft. Segundo os rumores, carros equipados com câmeras e sensores já estão circulando nas ruas dos Estados Unidos para coletar imagens a fim de montar um enorme serviço de mapeamento para o Maps.

Fonte MacRumors

Fonte: http://www.macrumors.com/2015/04/05/maps-tripadvisor-booking-com/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.