Apple Homekit pode sofrer atraso e só chegar em julho

Por Redação | 26 de Janeiro de 2015 às 16h15

Em março do ano passado, durante a WWDC 2014, a Apple apresentou o Homekit, kit de desenvolvimento para produtos compatíveis com o sistema, e afirmou que ele poderia fazer parte do iOS 8. Porém, até agora, o desenvolvimento do Homekit ainda continua inacabado.

Apesar da iDevices, parceira da Apple, afirmar que estava trabalhando com a empresa de Cupertino para agilizar o desenvolvimento do kit, parece que os usuários terão que esperar um pouco mais até poderem aproveitar as novas funcionalidades que ele trará.

Segundo o Re/code, a Apple iniciou a certificação do Homekit mais tarde do que o esperado e isso atrasou todo o trabalho para o lançamento aos usuários. Portanto, é provável que aquilo que seria disponibilizado com o iOS 8 só seja lançado entre março e junho.

Apesar dos problemas de prazo, a Apple não se pronunciou sobre o atraso, mesmo depois das revelações de aparelhos como o ConnectSense, que utilizam o Homekit, durante a CES 2015.

Ainda que o atraso possa representar um problema, ele pode indicar que a Apple está trabalhando duro para transformar o Homekit em um produto de ótima qualidade e que não haja reclamações sobre o mau funcionamento dele num curto prazo.

Diante destes fatos, é possível afirmar que a atualização do iOS 8 que permite a utilização do Homekit não deve sair tão cedo e só ocorrerá dias antes do lançamento oficial dele.

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/apple-homekit-devices-unlikely-to-land-till-spring-at-earliest/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.