Apple Brasil define novas regras para suporte técnico via telefone

Por Redação | 23 de Maio de 2014 às 15h46

Em fevereiro deste ano a Apple anunciou que passaria a cobrar por suporte técnico de produtos fora do prazo de garantia nos Estados Unidos, o que, pelo menos via chat no site da empresa, ainda não era feito. Agora, a Apple Brasil também definiu novas regras de atendimento para o suporte telefônico a produtos fora do prazo de garantia.

De acordo com o site MacMagazine, o anúncio só foi feito esta semana pois o Brasil não se encaixa no padrão internacional de atendimento da empresa, que oferece 90 dias de suporte técnico pelo telefone para clientes que compraram um novo iProduct. Ainda de acordo com o site, Brasil e Rússia eram as únicas exceções à regra.

Agora, o consumidor que adquirir um iProduct hoje terá 90 dias para entrar em contato com o suporte técnico da empresa e receber acompanhamento para a resolução de possíveis problemas. Após esse prazo, o cliente terá que buscar informação por conta própria no site da companhia.

Apesar da notícia, o cliente que tiver assinado um plano de proteção AppleCare (que não cobre iPhones no Brasil e estende a garantia do iGadget por mais dois anos) continuará tendo direito ao suporte técnico via telefone. Expirados os 90 dias, o cliente continuará sendo atendido via telefone, mas será orientado a acessar o site de suporte da Apple, onde terá a informação que procura apontada pelo atendente.

Caso haja algum problema com o Apple ID, iCloud, iTunes (que não esteja relacionado ao aparelho) ou hardware do cliente, este será atendido sem problemas e, neste último caso, será aberto um processo de reparo do dispositivo.

As informações completas estão disponíveis no site da companhia.

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