ATUALIZADO: Apple App Store e iTunes ficam fora do ar em todo o mundo

Por Redação | 11 de Março de 2015 às 13h04

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11), usuários de todo o mundo estão encontrando dificuldades para acessar alguns dos serviços essenciais da Apple, como a App Store e o iTunes. A falha parece estar relacionada a problemas nos servidores e afeta todas as versões globais da plataforma. Não existe uma previsão para solução dos problemas.

A página de status da Maçã confirma a falha, que afeta todo tipo de atividade que possa ser realizada nos sistemas online. Isso significa, por exemplo, que os usuários estão impossibilitados de baixar aplicativos tanto nos aparelhos com iOS quanto naqueles que usam Mac OS X. A compra e download de livros, filmes, músicas ou qualquer tipo de mídia também não é possível.

Problemas App Store

Pela manhã, outros serviços também estavam indisponíveis, como a sincronização de informações no iCloud ou o acesso a servidores de email. A falha fez com que alguns usuários tivessem que digitar suas senhas novamente nos dispositivos, como se estivessem deslogados dos serviços online da companhia. O problema é que as mensagens sobre os problemas apareciam sucessivamente, em um problema que já está solucionado.

De acordo com as informações do International Business Times, outras plataformas, como a Apple TV e os sistemas da Maçã que dão suporte aos desenvolvedores de aplicativos também estariam inacessíveis. No momento em que esta reportagem foi escrita, muitos dos serviços ainda se encontravam fora do ar, apesar de a previsão de resolução dos problemas ter sido marcada para as 11h, no horário de Brasília.

Atualização: Após mais de sete horas de indisponibilidade, a Apple veio a público mais uma vez para pedir desculpas aos usuários pela situação. De acordo com a empresa, o culpado pela falha foi um erro de DNS nos seus servidores internos, que continuam impedindo o acesso a alguns dos serviços online mais importantes dela.

Uma nova previsão de resolução não foi dada, mas a Maçã disse continuar trabalhando para que o acesso seja reestabelecido o mais rápido possível.

Atualização [2]: Por volta das 17h, os serviços da Apple voltaram a funcionar normalmente.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!