App Google Translate traduzirá voz para texto em tempo real

Por Redação | 12.01.2015 às 14:24

O Google deverá lançar uma nova atualização para seu aplicativo Google Translate que permitirá a tradução em tempo real de voz para texto em algumas línguas, afirma uma reportagem do jornal The New York Times publicada neste domingo (11).

Atualmente, o aplicativo já é capaz de realizar essa função, mas a terefa agora deverá ser automática. Com a atualização, o app será capaz de reconhecer quando alguém estiver falando alguma das línguas mais "populares" e automaticamente traduzi-la para texto no idioma selecionado – sem ter que apertar nenhum botão.

As línguas "populares" deverão ser aquelas que atualmente já contam com tradução não só em texto, mas também em voz de conteúdo dentro aplicativo.

Em julho de 2013, o brasileiro e então vice-presidente da divisão do Android, Hugo Barra, afirmou que o Google estava trabalhando nessa tecnologia, mas que ela ainda estava há alguns anos de funcionar para todas as línguas. Na ocasião, ele afimou que algumas combinações, como a tradução de Português para Inglês, já estavam funcionando quase perfeitamente.

Ainda não há informações sobre quando a atualização deverá ser lançada, mas isso deve acontecer "em breve", segundo o jornal.