Após vazamento, Google simplifica configurações de segurança de seus serviços

Por Redação | 17 de Setembro de 2014 às 11h16
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Google

Visando uma resposta rápida ao vazamento de 5 milhões de senhas do Gmail na semana passada, o Google anunciou que fez mudanças em seus serviços e incluiu uma nova seção de segurança nas configurações da conta dos usuários.

O novo recurso chamado “Proteger sua conta” permite algumas atualizações mais rápidas e simplificadas. A área possui um botão chamado “Primeiros passos” onde o usuário pode redefinir informações básicas como telefone e e-mail de recuperação da senha. No campo, também será possível ver de forma mais simples o histórico de logins do Google a partir dos dispositivos usados e visualizar quais aplicativos têm permissão para acessar a conta.

google conta

Os recursos mencionados já eram disponibilizados antes pelo Google. A nova interface, no entanto, permitiu reuni-los em um único campo, facilitando encontrar as informações e alterá-las.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O objetivo do Google é que com cuidados simples e frequentes dos usuários, vazamentos em grande escala como o que aconteceu há uma semana possam ser evitados.

Se você tem uma conta do Google e deseja acessar a nova seção de segurança do Google, clique aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.