Após lucro 10% maior que o esperado, SAP eleva previsão de receita

Por Redação | 24 de Outubro de 2012 às 17h00

O grupo alemão de software SAP elevou sua previsão de receita para refletir a aquisição da Ariba, empresa de computação em nuvem, por US$ 4,3 bilhões, e afirmou que continuará a ganhar participação de mercado. As informações são da Agência Reuters.

A SAP é a maior produtora de softwares de negócios do mundo e informou, nesta quarta-feira (24), que espera que a receita vinda de softwares e serviços relacionados no fechado do ano cresça entre 10,5 e 12,5%, valores acima da estimativa anterior de alta entre 10 e 12 por cento.

"Considerando que o ambiente macroeconômico não se deteriore, esperamos alcançar o ponto alto da faixa", revelou Jim Hagemann Snabe, co-presidente-executivo da empresa, aos jornalistas.

O lucro operacional da empresa, com exclusão de itens extraordinários, cresceu 10 por cento no terceiro trimestre, totalizando 1,6 bilhão de dólares (aproximadamente 3,26 bilhões de reais). Já a receita subiu 19 por cento, chegando a 3,19 bilhões de dólares (aproximadamente 6,46 bilhões de reais). Ambos os números ficaram dentro das expectativas dos analistas.

A SAP, principal rival da Oracle, ainda prevê que o lucro operacional em 2012 aumente de 5,05 a 5,25 bilhões de euros (de 13,26 para 13,79 bilhões de reais), considerando taxa de câmbio constante.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.