Após lucro 10% maior que o esperado, SAP eleva previsão de receita

Por Redação | 24 de Outubro de 2012 às 17h00

O grupo alemão de software SAP elevou sua previsão de receita para refletir a aquisição da Ariba, empresa de computação em nuvem, por US$ 4,3 bilhões, e afirmou que continuará a ganhar participação de mercado. As informações são da Agência Reuters.

A SAP é a maior produtora de softwares de negócios do mundo e informou, nesta quarta-feira (24), que espera que a receita vinda de softwares e serviços relacionados no fechado do ano cresça entre 10,5 e 12,5%, valores acima da estimativa anterior de alta entre 10 e 12 por cento.

"Considerando que o ambiente macroeconômico não se deteriore, esperamos alcançar o ponto alto da faixa", revelou Jim Hagemann Snabe, co-presidente-executivo da empresa, aos jornalistas.

O lucro operacional da empresa, com exclusão de itens extraordinários, cresceu 10 por cento no terceiro trimestre, totalizando 1,6 bilhão de dólares (aproximadamente 3,26 bilhões de reais). Já a receita subiu 19 por cento, chegando a 3,19 bilhões de dólares (aproximadamente 6,46 bilhões de reais). Ambos os números ficaram dentro das expectativas dos analistas.

A SAP, principal rival da Oracle, ainda prevê que o lucro operacional em 2012 aumente de 5,05 a 5,25 bilhões de euros (de 13,26 para 13,79 bilhões de reais), considerando taxa de câmbio constante.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.