Após lançamento do Google Maps, adoção do iOS 6 aumentou 29%

Por Redação | 19 de Dezembro de 2012 às 19h34
Google Maps iOS iPhone

O lançamento do iOS 6 dividiu opiniões e deixou muita gente irritada com o novo aplicativo de mapas implantado na última versão do software móvel da Apple. Mas agora, depois do lançamento do Google Maps para a nova plataforma, as coisas começaram a melhorar.

Segundo dados divulgados pela MoPub, empresa de publicidade móvel que rastreia 12 mil aplicativos, houve um aumento na quantidade de impressões de anúncio em dispositivos com o iOS 6 após o lançamento do Google Maps, na semana passada. Os dados sugerem que houve um aumento de 29% no tráfego de dispositivos com o novo sistema operacional em apenas cinco dias.

O CEO da MoPub disse ao TechCrunch que não acredita que esse salto seja um fato aleatório, pelo contrário, ele atribui esse aumento aos usuários que estavam esperando para atualizar seus dispositivos quando houvesse uma solução para o serviço de mapeamento.

Mas essa informação contradiz um relatório anterior, feito pela empresa Chitika, que sugere que a taxa de adoção do iOS 6 só aumentou 0,2% após o lançamento do Google Maps. De qualquer forma, vale ressaltar que os dados divulgados por eles contam apenas com o número de usuários que adotaram o sistema no primeiro dia após o lançamento do aplicativo do gigante das buscas. É bem possível que um grande número de pessoas tenha realizado a atualização no final de semana, por exemplo.

Se você ainda não baixou os famosos mapas do Google no iOS 6, é só correr para a App Store e realizar o download gratuitamente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.