Aplicativo no Facebook ajuda estudantes a se preparar para o Enem

Por Ultradownloads | 02 de Julho de 2012 às 13h10
Enem

A Digiminds Group desenvolveu uma ferramenta bem interessante para os jovens se prepararem para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Através de um aplicativo no Facebook os estudantes podem assistir vídeoaulas diretamente na rede social.

A ideia surgiu do princípio de que os estudantes gastam boa parte do seu tempo em redes sociais. Então, por que não aproveitar essa ferramenta para algo realmente construtivo? Assim surgiu o

Ligado no Enem

.

O serviço oferece 50 aulas gratuitas no Facebook, mas caso o aluno se adapte bem à didática do curso e tenha vontade de aprofundar seus conhecimentos, existem diversos pacotes de aulas com diferentes faixas de preço. Para se ter ideia o mais barato custa R$39,90 e contém 25 horas de aulas.

"Nosso objetivo é fazer com que estudantes de todo o País tenham acesso à educação de qualidade, com preços acessíveis", disse Marco Contreras, diretor executivo da Digiminds em entrevista ao site O Estado de São Paulo.

As inscrições para o Enem foram encerradas no dia 15 de junho e atingiram a marca de 5,7 milhões de participantes em todo o país. As provas estão marcadas para os dias 03 e 04 de novembro.

Quem curte estudar pelo Facebook?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!