Aplicativo S Health mede níveis de estresse no Galaxy S5

Por Redação | 27 de Maio de 2014 às 18h42
Reprodução

Você está estressado? Que tal se tivesse consigo uma ferramenta que ajudasse a medir os níveis de estresse que te acometem no dia a dia? É exatamente isso que um update recente para o aplicativo S Health, para o Samsung Galaxy S5, irá informar ao usuário, com uma tecnologia que, segundo a Forbes, é confiável e precisa.

O famoso aplicativo lançado em 2012 (que ajuda a monitorar os batimentos cardíacos do usuários, entre outras questões de saúde) ficou ainda mais útil, e é capaz de detectar o nível de estresse do usuário por meio do sensor de frequência cardíaca embutido no smartphone.

Basta pressionar o dedo no sensor e alguns minutos depois o app mostrará o nível de estresse em uma linha, onde está escrito baixo e alto em cada uma de suas extremidades. Quanto mais avermelhada estiver a marcação nesta linha, mais estressada a pessoa provavelmente estará.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Segundo o Summyhub, o app também mostra gráficos com as comparações das medições feitas em intervalos de horas, dias ou meses.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.