Pesquisa: apenas 37% dos executivos brasileiros são fluentes em inglês

Por Redação | 15 de Dezembro de 2012 às 20h08

Uma pesquisa realizada para verificar como anda a fluência em inglês dos executivos brasileiros mostrou que nem metade deles domina o idioma. Para ser mais exato, apenas 37% dos gerentes e diretores de companhias falam inglês fluentemente. Se expandirmos a pesqisa para cargos em áreas técnicas, suporte e gestão, a média cai para apenas 27%.

Os dados foram revelados por uma pesquisa conduzida pela Michael Page e pela Page Personnel, que conversou com oito mil profissionais de quatro países chave da América Latina (Argentina, Brasil, Chile e México), entre eles cinco mil brasileiros.

O estado de São Paulo abriga o maior número de gerentes e diretores com domínio do inglês (49%), enquanto os vizinhos cariocas ficam com um índice um pouco menor, 45%. Em Minas Gerais, apenas 25% dos executivos dominam o idioma. Na região sul do país, 31% dos profissionais da área se dizem fluentes, enquanto no norte e nordeste o número é de apenas 28%.

Entre os segmentos do mercado, os executivos brasileiros do setor de marketing são os mais fluentes (54%). Em segundo lugar ficam os advogados (50%). Já entre os profissionais de TI, 45% apresentaram fluência em inglês.

Executivos com fluência em inglês
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!