Aparelho de streaming da Amazon terá controle parecido com o do Xbox One

Por Redação | 14 de Março de 2014 às 15h23
photo_camera Divulgação

Os rumores de que a Amazon estaria prestes a anunciar um console de video game com funções multimídia foram confirmados nesta sexta-feira (14) pela Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações publicou em seu site oficial a certificação do joystick que será utilizado no aparelho, revelando não apenas sua existência mas também um design semelhante ao do controle do Xbox One.

Com dois analógicos, quatro botões de face e gatilhos superiores, o dispositivo se comunicará com sua base central por meio do Bluetooth. Duas pilhas AA são necessárias para mantê-lo ligado. Chamam a atenção, ainda, três botões dedicados à mídia na parte inferior do controle, indicando que ele não servirá apenas para jogos, mas também para controlar o streaming de músicas e vídeos.

Controle da Amazon

Os botões de sistema também são semelhantes aos vistos nos celulares com Android, indicando que a máquina da Amazon deve utilizar uma versão modificada do sistema operacional, assim como os tablets da linha Kindle. Só não se sabe se o joystick será vendido como um adicional ou se será parte integrante do aparelho de streaming da empresa.

O registro junto à Anatel indica que um anúncio e posterior lançamento não estão longe de acontecer, além de mostrar um interesse da Amazon em liberar o equipamento rapidamente no Brasil. Os rumores mais recentes indicam que a novidade deve chegar ao mercado ainda em 2014, mas como dito anteriormente, nada foi anunciado oficialmente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.