Publicidade

Andy Rubin, um dos criadores do Android, está saindo do Google

Por| 31 de Outubro de 2014 às 10h54

Link copiado!

Andy Rubin, um dos criadores do Android, está saindo do Google
Andy Rubin, um dos criadores do Android, está saindo do Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta quinta-feira (30) que o cofundador do Android e um dos responsáveis pelos projetos de robótica da empresa, Andy Rubin, está deixando a empresa. A saída de Rubin foi confirmada por num comunicado oficial e, ao que tudo indica, ele abandonou a empresa por conta de um novo projeto.

Rubin irá fundar uma empresa dedicada em apoiar novas empresas que estão interessadas em desenvolver produtos de tecnologia de hardware, conforme o Google declarou em seu comunicado.

De acordo com a agência Reuters, James Kuffner, atual cientista no Google e membro do grupo de robótica, irá substituir Rubin.

Continua após a publicidade

No ano passado, o Google realizou mudanças internas, colocando Sundar Pinchai, chefe da área de navegador e aplicativos, no lugar de Rubin como diretor da divisão Android, deixando a plataforma de dispositivos móveis, aplicativos e navegador Chrome debaixo do mesmo teto.

Rubin foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do Android como um software aberto e de código-livre e por torná-lo o sistema mais utilizado pelas maiores fabricantes de celulares do mundo.