Andy Rubin, um dos criadores do Android, está saindo do Google

Por Redação | 31 de Outubro de 2014 às 10h54
Tudo sobre

Google

O Google anunciou nesta quinta-feira (30) que o cofundador do Android e um dos responsáveis pelos projetos de robótica da empresa, Andy Rubin, está deixando a empresa. A saída de Rubin foi confirmada por num comunicado oficial e, ao que tudo indica, ele abandonou a empresa por conta de um novo projeto.

Rubin irá fundar uma empresa dedicada em apoiar novas empresas que estão interessadas em desenvolver produtos de tecnologia de hardware, conforme o Google declarou em seu comunicado.

De acordo com a agência Reuters, James Kuffner, atual cientista no Google e membro do grupo de robótica, irá substituir Rubin.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Andy Rubin

No ano passado, o Google realizou mudanças internas, colocando Sundar Pinchai, chefe da área de navegador e aplicativos, no lugar de Rubin como diretor da divisão Android, deixando a plataforma de dispositivos móveis, aplicativos e navegador Chrome debaixo do mesmo teto.

Rubin foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do Android como um software aberto e de código-livre e por torná-lo o sistema mais utilizado pelas maiores fabricantes de celulares do mundo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.