Android deve atingir 1 bi de ativações em 2013, afirma Eric Schmidt

Por Redação | 15 de Outubro de 2012 às 10h20

O presidente do conselho administrativo do Google, Eric Schmidt, afirmou em entrevista aos editores do site All Things D na última semana que estima que a plataforma Android deverá atingir a marca de mais de um bilhão de novas ativações em 2013. As informações são do Tech Radar.

Schmidt ressaltou que a empresa ativa diariamente ao redor do mundo mais de 1,3 milhão de novos dispositivos e que, até o momento, existem mais de meio milhão de aparelhos que rodam o sistema operacional Android. "Faça uma pequena conta comigo", afirmou o executivo. "Se você tem 1,3 milhão de ativações por dia vezes 365 dias, e é claro que esse número dobra a cada seis meses ou algo assim, isso significa bem mais que um bilhão de dispositivos no mundo, talvez dentro de um ano".

A conquista de mais de 1 bilhão de aparelhos Android ativados representa um verdadeiro cabo-de-guerra entre Google e Apple, afirmou Schmidt. Ele ainda acredita que essa disputa comercial é a batalha que irá definir os rumos do setor e da indústria de dispositivos móveis.

Eric Schmidt

Schmidt elogiou o trabalho dos engenheiros da Apple

O entrevistado ainda teceu muitos elogios para o departamento de engenharia da Apple, mas afirmou que a plataforma Android é muito maior do que a iOS.

O Android já conta com mais de 52,2% dos smartphones ativados no mundo, enquanto a Apple detém 33,4%, números esses baseados em pesquisas realizadas antes do lançamento do iPhone 5.

E ainda no mesmo bate-papo com os jornalistas do All Things D, Eric Schmidt comentou o caso do serviço de mapas lançado pela Apple para integrar o iOS 6, afirmando que a empresa de Cupertino "está aprendendo como mapas são difíceis".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.