Android Pay: sistema de pagamento móvel será destaque no Google I/O em maio

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2015 às 12h12

Com o constante crescimento do Apple Pay, que teve o seu lançamento em outubro do ano passado, o Google Wallet foi perdendo a sua força. Mas de acordo com informações do Ars Technica, Mountain View não vai desistir do mercado e, para bater de frente com a Maçã, lançará o Android Pay no Google I/O 2015, que acontece em maio.

A fonte afirma que, diferente do Apple Pay e do Google Wallet, o Android Pay deve ser um serviço que não será limitado a apenas um único aplicativo oficial, mas sim uma API para que os desenvolvedores possam adicionar recursos de pagamento em seus próprios apps.

Ele também deve permitir que os desenvolvedores explorem as capacidades de NFC dos dispositivos móveis usando o HCE (Host Card Emulation), recurso que possibilita que os usuários façam compras online e em lojas de varejo usando aplicativos de terceiros.

De acordo com a fonte, o Google Wallet não vai deixar de existir, mas o Android Pay será mais fácil e vantajoso do que o antecessor espiritual. Vamos esperar para ver se a especulação se concretizará ou não.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.