Android Lollipop: LG anuncia quais aparelhos vão receber a atualização no Brasil

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2015 às 09h57
TUDO SOBRE

LG

Cerca de quatro meses depois do lançamento da versão estável do Android 5.0 Lollipop, por enquanto poucos smartphones receberam a atualização aqui no Brasil. De acordo com dados do Google, a verdade é que o sistema está instalado somente em 1,6% dos smartphones no mundo. Apesar do número, parece que as fabricantes estão aproveitando o começo de ano para começar a fazer novos anúncios em relação a liberação da nova versão do sistema operacional.

Para deixar claro aos usuários quem devem esperar pela atualização e quem deve esquecer o assunto, a LG Brasil divulgou uma lista com os aparelhos que vão receber o Android Lollipop. Entre eles, estão o G3, G2, G2 Mini (versões 3G e 4G) e também o G3 Beat. A LG também disse estar trabalhando para que a atualização seja liberada o mais cedo possível.

Em nota, a empresa afirma também que o processo não depende somente da fabricante aqui do Brasil, mas também das operadoras que precisam se adequar ao novo sistema. "[Nós queremos] realizar um processo no qual garanta máxima qualidade de atualização do software para uma experiência premium aos consumidores".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Muito embora a lista revele quais aparelhos receberão a atualização, ela não informa quando eles a receberão. Se estiver na dúvida se o seu aparelho será atualizado, confira abaixo a lista completa divulgada pela LG Brasil:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.