Analistas afirmam que mercado de PCs está estagnado, esperando pelo Windows 8

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 13h20

Com a proximidade do lançamento do Windows 8 da Microsoft, que deve acontecer no dia 26 de outubro, alguns analistas afirmam que a distribuição e as vendas de PCs serão marcadas por um período de estagnação. Para eles, o mercado só retomará o ritmo após o início das vendas do sistema operacional.

Analistas da International Data Corporation (IDC) estimam que o setor de computadores deve crescer aproximadamente 0,9% este ano, porcentagem relativamente maior se comparada ao ano anterior. Porém, a estimativa marca o segundo ano consecutivo com rendimentos abaixo dos dois por cento.

De acordo com o Maximum PC, a análise da IDC é pautada pelos resultados abaixo do esperado no último trimestre das maiores produtoras de desktops, a Dell e a HP. As companhias alegam que enfrentam um momento muito difícil de crescimento no mercado de PCs.

"O mercado dos Estados Unidos continuará pressionado até que os produtos com o Windows 8 cheguem às prateleiras no quarto trimestre de 2012. A indústria está respondendo ao reduzir a distribuição de PCs e de produtos equipados com o Windows 7, para pavimentar o caminho para uma nova geração de sistema. Mas enquanto nos movemos para a parte final do terceiro trimestre, a atividade do mercado de PCs continuará a acompanhar a demanda", afirmou David Daoud, diretor de pesquisas de computação pessoal da IDC.

Os analistas acreditam que nem tudo está perdido, e que com a implantação do Windows 8 em Ultrabooks, as vendas devem melhorar já a partir do próximo ano.

Desktop Dell

A análise se baseia nos resultados abaixo do esperado no último trimestre de empresas como a Dell e a HP

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!