Analista prevê que Apple enfrentará momentos de dificuldade em 2015

Por Redação | 16 de Janeiro de 2015 às 17h45

O ano de 2014 foi extremamente feliz para a Apple. A empresa viu, em um único ano, suas ações atingirem a maior alta da história, o iPhone 6 vender como água no deserto e o anúncio do Watch atrair uma atenção nunca antes vista para o mercado das tecnologias vestíveis. Mas, para um analista ouvido pela rede americana CNBC, os bons ventos de hoje estão levando a companhia para uma brusca queda nos próximos meses.

De acordo com Abhey Lamba, da Mizuho Securities, a derrocada deve começar após o mês de março de 2015. Ele publicou uma nota a seus investidores e clientes afirmando que a nova versão do iPhone, que deve ser anunciada no final do ano, não será capaz de manter o alto movimento nas prateleiras de seu antecessor, deixando a desejar do ponto de vista do faturamento.

Enquanto isso, os outros produtos da empresa não serão capazes de compensar essa redução. O ônus virá principalmente por causa do Apple Watch, um aparelho que vem demandando grandes investimentos da empresa, mas que não deve compensar todo esse gasto em vendas, fazendo com que a companhia diminua seu movimento no campo das tecnologias vestíveis e assuma um dos maiores fracassos de sua história recente.

O resultado de tudo isso será perda de dinheiro e a Apple deve deixar para trás tudo aquilo que fez de 2014 um sucesso. Por isso, Lamba sugere que seus investidores vendam as ações da empresa enquanto elas estão em alta, em vez de aguardarem ainda mais ganhos com a chegada de produtos de sucesso ao mercado.

A análise do especialista contrasta com praticamente todas as notícias sobre as novidades da Apple, que sempre vêm cercadas de filas nas portas das lojas e muito hype. É claro que tudo o que sobe em algum momento tem que descer, mas, até agora, parece que esse movimento ainda não começou a acontecer para a Maçã.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!