Analista afirma que a Apple ainda vai demorar para lançar a sua televisão

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 16h15

Se você está esperando o lançamento de uma televisão com o famoso logo da maçã, é melhor esperar sentado. Segundo informações do BusinessInsider, Andy Hargreaves, analista da Pacific Crest, se reuniu com executivos do alto escalão da Apple e saiu do encontro dizendo que não devemos esperar por uma televisão da empresa tão cedo.

A ideia da Apple é entrar nesse mercado para criar grandes - e novas - experiências para os usuários, além de resolver os problemas-chave. Os principais problemas do mercado de televisores, segundo a Apple, são a má qualidade da interface do usuário e a agregação forçada de conteúdo de TV por assinatura.

Em relação ao primeiro problema, o vice-presidente sênior da Apple, Eddy Cue, acredita que a empresa seja realmente capaz de criar uma interface de usuário melhor. Porém, ele sugeriu que essa seria uma solução incompleta do ponto de vista da Apple, a menos que pudessem oferecer conteúdo de uma maneira diferente do atual modelo de TVs por assinatura.

Fato é que a aquisição de direitos de transmissão e conteúdo fora dos atuais modelos de pacotes das redes a cabo é praticamente impossível, porque o conteúdo é de propriedade de um grupo relativamente pequeno de empresas que têm pouco interesse em modelos alternativos. As diferenças dos conteúdos de transmissão regionais e a falta de escala internacional também são obstáculos significativos para a Apple neste momento.

Mas o analista Andy Hargreaves fez questão de ressaltar que esta é a sua interpretação dos fatos. "O comentário feito é a nossa interpretação e nossos pensamentos com base nos encontros que tivemos", fazendo referência à frase dita anteriormente - "uma televisão da Apple seria extremamente improvável a curto prazo".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.