Amazon vai anunciar um novo e "incrível" produto no dia 18 de junho

Por Redação | 05 de Junho de 2014 às 09h38
photo_camera Divulgação

Não é de hoje que circulam informações sobre um smartphone próprio da Amazon. A gigante do varejo norte-americano nunca confirmou os rumores, mas o mistério por trás do suposto aparelho deve acabar no próximo dia 18 de junho. A companhia de Jeff Bezos está convidando todos os usuários para acompanhar o lançamento de um novo produto nessa data.

De acordo com o site The Verge, o evento acontecerá em Seattle, nos Estados Unidos. Aqueles que quiserem assistir o streaming ao vivo devem preencher um cadastro neste site e responder um questionário. Todas as perguntas estão em inglês, entre elas "Por que você quer acompanhar este evento?" e outras questões para jornalistas e profissionais ligados à imprensa. Desenvolvedores de aplicativos também podem se cadastrar.

Para promover o evento, a Amazon também divulgou um vídeo com os depoimentos de alguns usuários que já viram o novo produto de perto. "Isto é incrível", diz uma consumidora. "Ele se move comigo", afirma outra. "Não é parecido com nada que eu já tenha visto", comenta uma usuária. O produto em si não aparece, mas é possível notar no vídeo que quase todos os clientes que experimentaram se movimentam bastante e olham em direção ao que parece ser um dispositivo do tamanho de um smartphone.

Especula-se que o celular inteligente da Amazon venha equipado com uma tela de 4,7 polegadas com resolução HD de 720p, processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos e 2 GB de RAM. Em outubro do ano passado, surgiu uma informação de que a HTC seria a responsável pela fabricação do aparelho. Na época, fontes disseram ao jornal Financial Times que as duas empresas trabalharam juntas em três designs diferentes até chegarem ao modelo final, que deve ser anunciado no dia 18 deste mês.

O grande diferencial do gadget seria uma câmera 3D, que vai possibilitar o registro e renderização de imagens em três dimensões. Esta função teria como objetivo permitir sincronizar seus serviços de compras online e oferecer detalhes visuais específicos de um produto. Além disso, a ferramenta viria com algum tipo de tecnologia de rastreamento de retina para apresentar uma espécie de imagem holográfica que se torna visível sem óculos e que parece saltar da tela.

Vamos descobrir todos os detalhes daqui a duas semanas, quando a Amazon revelar qual será seu novo produto. Fique ligado aqui no Canaltech para saber em primeira mão as novidades.

Mais notícias sobre a Amazon:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.