Amazon realizará evento de lançamento de produtos nesta quinta-feira (6)

Por Redação | 06.09.2012 às 11:55
photo_camera Publish and Sell

A Amazon tem se mostrado forte competidora no setor de tablets com o seu Kindle Fire. E nesta quinta-feira (6) a empresa irá realizar um evento voltado para a imprensa nos Estados Unidos e especialistas acreditam que a Amazon deverá anunciar o lançamento da nova geração do seu tablet.

De acordo com o ArsTechnica, como de costume, a Amazon não revelou nenhum detalhe acerca do seu anúncio, porém, os rumores indicam que o Kindle Fire 2 será apresentado ainda hoje. O novo aparelho deverá ser equipado com display touchscreen de 7 a 10 polegadas para competir diretamente com o Google Nexus 7 e com o também inédito iPad Mini.

A companhia também tem concentrado seus esforços para entrar no mercado de tablets com força, porém, a Amazon detém apenas 4,2% de participação no mercado global. E segundo a Reuters, na última semana, a empresa divulgou alguns dados indicando que ela detém 22% do mercado norte-americano com o seu Kindle Fire.

Especialistas acreditam que a Amazon deverá estar preparada para um confronto direto com a Apple, já que a empresa de Cupertino tem dois lançamentos programados ainda para o segundo semestre, o do novo iPhone e a possível versão menor do iPad.