Amazon quer se lançar em mercado de serviços locais nos EUA

Por Redação | 12.06.2014 às 08:30

A Amazon planeja abrir um mercado para serviços locais nos Estados Unidos. Informações da Reuters apontam que a empresa estaria adiantada nos planos e poderia começar a ofertar a contratação de babás, palhaços e até animadores de festas infantis ainda este ano.

No entanto, antes de colocar o plano em prática, a varejista norte-americana quer testar o mecanismo de logística, bem como a procura e demanda desse tipo de serviço. A ideia é que o serviço seja testado assim como foi o Amazon Fresh, serviço de entrega de alimentos que começou inicialmente a ser testado na cidade de Seattle antes de chegar a outras grandes cidades do país.

O trabalho de teste da Amazon envolve acompanhar outras empresas e sites que estão diretamente relacionadas a este setor de serviços locais. A Yelp e a Angie List são responsáveis por realizar análises de consumo e podem auxiliar a Amazon a descobrir os melhores meios para implantar o novo serviço.

Apesar de estar em grande alta, a oferta de serviços locais sofre com a dificuldade em obter lucros, visto que os valores precisam ser ajustados para cada região. Além disso, para a Amazon, este tipo de serviço marca a abertura de uma nova área dentro da empresa que sempre se focou em comercializar produtos de mídia, livros e bens de consumo.

A gigante não quis comentar os rumores, mas é fato que ela vem experimentado vários tipos de serviços que possam agregar valor em seus produtos.