Amazon quer se lançar em mercado de serviços locais nos EUA

Por Redação | 12 de Junho de 2014 às 08h30

A Amazon planeja abrir um mercado para serviços locais nos Estados Unidos. Informações da Reuters apontam que a empresa estaria adiantada nos planos e poderia começar a ofertar a contratação de babás, palhaços e até animadores de festas infantis ainda este ano.

No entanto, antes de colocar o plano em prática, a varejista norte-americana quer testar o mecanismo de logística, bem como a procura e demanda desse tipo de serviço. A ideia é que o serviço seja testado assim como foi o Amazon Fresh, serviço de entrega de alimentos que começou inicialmente a ser testado na cidade de Seattle antes de chegar a outras grandes cidades do país.

O trabalho de teste da Amazon envolve acompanhar outras empresas e sites que estão diretamente relacionadas a este setor de serviços locais. A Yelp e a Angie List são responsáveis por realizar análises de consumo e podem auxiliar a Amazon a descobrir os melhores meios para implantar o novo serviço.

Apesar de estar em grande alta, a oferta de serviços locais sofre com a dificuldade em obter lucros, visto que os valores precisam ser ajustados para cada região. Além disso, para a Amazon, este tipo de serviço marca a abertura de uma nova área dentro da empresa que sempre se focou em comercializar produtos de mídia, livros e bens de consumo.

A gigante não quis comentar os rumores, mas é fato que ela vem experimentado vários tipos de serviços que possam agregar valor em seus produtos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.