Amazon quer entrar no mercado de streaming de música

Por Redação | 28 de Fevereiro de 2014 às 11h35

O serviço de streaming Amazon Prime pode estar prestes a ganhar mais uma funcionalidade além dos filmes e seriados. Informações do site re/code indicam que a empresa estaria nas etapas iniciais das negociações com gravadoras e fornecedores para integrar um serviço de streaming de músicas à plataforma, o que inclusive justificaria um aumento já comentado na mensalidade.

A ideia seria expandir a plataforma Amazon Cloud Player que, atualmente, já permite que os usuários escutem música pela internet. O serviço, porém, só vale para as músicas adquiridas pela própria loja online e não funciona como a maioria dos serviços de streaming, que disponibilizam um grande catálogo de artistas e canções com opções gratuitas e pagas.

As fontes citadas pelo veículo não foram identificadas, mas se dizem ligadas à indústria fonográfica e ao site de comércio eletrônico. Apesar de terem revelado a novidade, elas se mostraram um pouco receosas com a tendência da Amazon a seguir o mesmo caminho de seus concorrentes, como Netflix ou Spotify, investindo em conteúdo original, compatibilidade com diversos aparelhos e funções que, muitas vezes, podem acabar nem sendo utilizadas por seu público principal.

O serviço Amazon Prime, por exemplo, também dá direito a envio gratuito e expresso, com as encomendas pedidas pelo site chegando à casa dos clientes residentes nos Estados Unidos em até dois dias. Segundo dados internos, boa parte desses assinantes nunca acessou a plataforma de streaming de vídeos, o que muitas vezes suscita rumores de que o serviço de frete poderia se separar das opções de entretenimento, de forma a maximizar a renda e focar nos que realmente estão interessados nos filmes e seriados.

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