Amazon pode competir com Google em anúncios online

Por Redação | 27 de Agosto de 2014 às 11h03
Tudo sobre

Amazon

A gigante varejista do comércio eletrônico, Amazon, está planejando aumentar significativamente seu serviço de anúncios online para competir de igual com o Google. Atualmente, o Google AdWords é a principal ferramenta de anúncios na internet e põe propaganda em milhões de sites e nos resultados de pesquisa da companhia.

A Amazon, por sua vez, está desenvolvendo um serviço para fornecer anúncios em seus próprios domínios e em sites de terceiros, criando uma plataforma potencialmente significativa em receitas. A ação da empresa também poderá diminuir o número de anúncios do Google oferecidos na própria Amazon.

A iniciativa da Amazon, no entanto, tem um longo e difícil caminho a percorrer até conseguir enfrentar o sistema do Google de igual para igual. Atualmente o AdWords gera aproximadamente US$ 50 bilhões anuais para o Google e a publicidade online é praticamente monopolizada pela empresa. Apesar disso, a empresa liderada por Jeff Bezos tem uma enorme escala e acesso a informações de compras e poderá usar isso para desafiar o domínio do AdWords, o que seria bom para a competição de mercado neste ramo.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Atualmente, muitos dos anúncios da Amazon são fornecidos pelo Google, embora a Amazon também insira anúncios de produtos no seu próprio site e venda anúncios para outros sites. Com a expansão de sua plataforma, a Amazon poderá lidar com mais tipos de anúncios.

Segundo o Wall Street Journal, potenciais parceiros poderão começar a testar a plataforma, chamada de Amazon Sponsored Links, ainda neste ano. A tecnologia permitirá que grandes agências de publicidade comprem anúncios em massa para diversas empresas anunciantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.