Amazon pode competir com Google em anúncios online

Por Redação | 27 de Agosto de 2014 às 11h03

A gigante varejista do comércio eletrônico, Amazon, está planejando aumentar significativamente seu serviço de anúncios online para competir de igual com o Google. Atualmente, o Google AdWords é a principal ferramenta de anúncios na internet e põe propaganda em milhões de sites e nos resultados de pesquisa da companhia.

A Amazon, por sua vez, está desenvolvendo um serviço para fornecer anúncios em seus próprios domínios e em sites de terceiros, criando uma plataforma potencialmente significativa em receitas. A ação da empresa também poderá diminuir o número de anúncios do Google oferecidos na própria Amazon.

A iniciativa da Amazon, no entanto, tem um longo e difícil caminho a percorrer até conseguir enfrentar o sistema do Google de igual para igual. Atualmente o AdWords gera aproximadamente US$ 50 bilhões anuais para o Google e a publicidade online é praticamente monopolizada pela empresa. Apesar disso, a empresa liderada por Jeff Bezos tem uma enorme escala e acesso a informações de compras e poderá usar isso para desafiar o domínio do AdWords, o que seria bom para a competição de mercado neste ramo.

Atualmente, muitos dos anúncios da Amazon são fornecidos pelo Google, embora a Amazon também insira anúncios de produtos no seu próprio site e venda anúncios para outros sites. Com a expansão de sua plataforma, a Amazon poderá lidar com mais tipos de anúncios.

Segundo o Wall Street Journal, potenciais parceiros poderão começar a testar a plataforma, chamada de Amazon Sponsored Links, ainda neste ano. A tecnologia permitirá que grandes agências de publicidade comprem anúncios em massa para diversas empresas anunciantes.

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2014/08/27/amazon-pretende-competir-com-google-nos-anuncios-online/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.