Amazon planeja novo complexo de escritórios no formato de esfera em Seattle, EUA

Por Redação | 22 de Maio de 2013 às 15h35
photo_camera NBBJ

Depois da Apple apresentar seu projeto moderno em forma de disco voador para seu novo campus na cidade de Cupertino, Estados Unidos, agora é a vez da Amazon inovar ao planejar o próximo prédio que deverá abrigar seus escritórios. A varejista apresentou nesta terça-feira (21) alguns desenhos do que poderá ser seu novo campus em Seattle, com esferas espelhadas e um edifício mais alto. As informações são do CNET.

O projeto, desenvolvido pelo escritório de arquitetura NBBJ, também inclui muita área verde e espaços ao ar livre. A ideia da empresa é, segundo a proposta apresentada, "criar um espaço alternativo" onde "os funcionários possam trabalhar e conviver em um ambiente mais natural".

"A ideia que gerou o projeto é baseada em ambientes ricos em plantas que possuem muitas qualidades positivas que muitas vezes não encontramos em um ambiente típico de escritórios", explica a proposta do projeto. "Embora a forma do prédio lembre visualmente uma estufa, os materiais vegetais serão escolhidos por sua capacidade de sobrevivência em um microclima que também se adapte às pessoas".

Projeto novo campus Amazon
Projeto novo campus Amazon
Projeto novo campus Amazon

Fotos: Reprodução: NBBJ

Os escritórios serão equipados com salas internas de jantar, de reunião e espaços lounge, bem como uma variedade de espécies e zonas de plantas espalhadas ao redor dos globos de vidro que irão compor o complexo de escritórios. Ao todo, o projeto inclui três torres de escritórios com 37 andares cada e cerca de 300 milhões de metros quadrados.

A Amazon tem planos para ampliar seus escritórios há algum tempo e, em outubro de 2012, a companhia gastou US$ 1,16 bilhão (R$ 2,3 bilhões) em um terreno de 2,9 milhões de metros quadrados em Seattle. A proposta do projeto arquitetônico deve ser discutida na Câmara Municipal da cidade na próxima quinta-feira (23).

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.