Amazon nega rumores de que lançaria um smartphone gratuito ainda em 2013

Por Redação | 09.09.2013 às 11:00

Há algum tempo, rumores dizem que a Amazon está desenvolvendo seu próprio smartphone. Agora, um novo relatório do The Wall Street Journal alegou que a gigante do varejo estava pensando em oferecer seus novos telefones sem nenhum custo para o consumidor. Mas não demorou para que a Amazon negasse essa história.

O motivo alegado pelo jornal para que o aparelho fosse gratuito seria o fato de a empresa manter um vínculo entre o smartphone e seus outros serviços, como o programa de fidelidade da Amazon. Pouco depois de sua publicação, na última sexta-feira (06), a notícia do celular gratuito da fabricante do Kindle começou a se espalhar, e já no domingo (08) um porta-voz da Amazon veio a público dizer que: "Nós não temos planos de lançar um telefone este ano, e se tivermos que lançar um telefone no futuro, ele não seria gratuito".

Mesmo sem oferecer um smartphone sem custos para os consumidores, é possível que a Amazon ainda possa agrupar os seus serviços para oferecer o dispositivo de uma forma relativamente mais barata, sem recorrer ao tradicional método de contrato de dois anos com uma operadora, o que incentivaria os clientes a inclinar-se em direção ao próprio ecossistema da Amazon para comprar aplicativos e conteúdos.

Recentemente, o The Wall Street Journal também divulgou que a empresa estaria trabalhando em um novo smarrtphone 3D, e que a varejista deve usar algum tipo de tecnologia de rastreamento de retina para apresentar uma espécie de imagem holográfica que se torna visível sem óculos, e que parece saltar da tela. Enquanto não temos confirmações sobre o lançamento do esperado smartphone da Amazon, continuamos de olho para saber os próximos movimentos da companhia no mercado de hardware,