Amazon lança serviço de login integrado para facilitar a vida de seus clientes

Por Redação | 29 de Maio de 2013 às 13h55
Tudo sobre

Amazon

Nesta quarta-feira (29), a Amazon anunciou seu novo serviço de Single Sign-on, apelidado de 'Login with Amazon' (Entrar com Amazon), que permite ao usuário entrar em diversos sites e aplicativos usando apenas suas credenciais da empresa varejista. A prática já é comum em sites como Facebook e Twitter, por exemplo.

O objetivo do serviço é reduzir a necessidade de lidar com várias senhas, permitindo utilizar a sua conta da Amazon para acessar vários sites, aplicativos e jogos. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos sites Zappos e Woot (ambos subsidiários da Amazon).

Porém, uma grande diferença é que, ao contrário do Twitter, por exemplo, a Amazon possui as informações de cartão de crédito dos usuários. Mas parece que isso não tem influenciado negativamente o novo serviço, já que a empresa afirma que ambos os sites que estão utilizando o 'Login with Amazon' apresentaram bons resultados até agora, com 40% dos novos clientes do Zappos optando por realizar o login por meio de sua conta na Amazon ao invés de criar uma nova conta.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Login with Amazon

Desenvolvedores de sites, aplicativos e jogos podem utilizar o Login with Amazon sem nenhum custo. A Amazon diz que o serviço é fácil de integrar, prometendo que a implantação de todo o processo de registro pode ser concluída em questão de poucas horas. Os kits de desenvolvimento de software estão disponíveis para Web, iOS e Android, e os desenvolvedores que desejam aprender mais sobre o serviço podem conferir detalhes no site da empresa.

Com o seu novo serviço, a Amazon se junta a uma lista crescente de empresas online que oferecem single sign-ons. Facebook, Twitter e Google estão entre aqueles que se integraram a diversos sites da web para que os usuários possam entrar com suas contas já existentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.