Amazon lança serviço de login integrado para facilitar a vida de seus clientes

Por Redação | 29 de Maio de 2013 às 13h55

Nesta quarta-feira (29), a Amazon anunciou seu novo serviço de Single Sign-on, apelidado de 'Login with Amazon' (Entrar com Amazon), que permite ao usuário entrar em diversos sites e aplicativos usando apenas suas credenciais da empresa varejista. A prática já é comum em sites como Facebook e Twitter, por exemplo.

O objetivo do serviço é reduzir a necessidade de lidar com várias senhas, permitindo utilizar a sua conta da Amazon para acessar vários sites, aplicativos e jogos. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos sites Zappos e Woot (ambos subsidiários da Amazon).

Porém, uma grande diferença é que, ao contrário do Twitter, por exemplo, a Amazon possui as informações de cartão de crédito dos usuários. Mas parece que isso não tem influenciado negativamente o novo serviço, já que a empresa afirma que ambos os sites que estão utilizando o 'Login with Amazon' apresentaram bons resultados até agora, com 40% dos novos clientes do Zappos optando por realizar o login por meio de sua conta na Amazon ao invés de criar uma nova conta.

Login with Amazon

Desenvolvedores de sites, aplicativos e jogos podem utilizar o Login with Amazon sem nenhum custo. A Amazon diz que o serviço é fácil de integrar, prometendo que a implantação de todo o processo de registro pode ser concluída em questão de poucas horas. Os kits de desenvolvimento de software estão disponíveis para Web, iOS e Android, e os desenvolvedores que desejam aprender mais sobre o serviço podem conferir detalhes no site da empresa.

Com o seu novo serviço, a Amazon se junta a uma lista crescente de empresas online que oferecem single sign-ons. Facebook, Twitter e Google estão entre aqueles que se integraram a diversos sites da web para que os usuários possam entrar com suas contas já existentes.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.