Amazon lança serviço de entrega no mesmo dia em cidades dos EUA

Por Redação | 06.08.2014 às 17:20

Não existem limites para a ambição da Amazon e, agora, nem mesmo lojas físicas e do mundo real estão livres das ameaças da empresa. A varejista de Jeff Bezos lançou nesta quarta-feira (06) o serviço de entrega de produtos no mesmo dia da compra, válido para seis novas cidades e com um custo adicional, mas ainda baixo, em relação às outras opções de frete da empresa.

Os clientes de Baltimore, Dallas, Nova York, Washington, Philadelphia e Indianapolis agora se junto a outros municípios americanos nessa novidade. Por US$ 5,99 (aproximadamente R$ 14), assinantes do serviço Amazon Prime podem receber os produtos adquiridos no site horas depois da compra, no mesmo dia.

Livros são o principal destaque da nova oferta, mas a Amazon informa que diversos produtos, desde artigos de higiene pessoal até jogos ou aparelhos eletrônicos, fazem parte do programa. Para serem recebidos no mesmo dia, os pedidos devem ser feitos até o meio dia, no horário local, chegando à porta do cliente antes das 18h.

O grande alvo aqui são as livrarias, que cada vez mais sucumbem ao poder da Amazon em negociar preços e oferecer promoções. A empresa tem se dedicado bastante ao público leitor, concentrando 50% desse mercado nos Estados Unidos e criando opções especiais para quem gosta de comprar publicações pelo site. É o caso, por exemplo, da garantia de entrega de pré-vendas no dia do lançamento, para títulos selecionados, ou o serviço de assinaturas de livros digitais a la Netflix.

Outro foco da Amazon com a nova empreitada é a volta às aulas, que nos Estados Unidos, acontece no final deste mês. Segundo as informações da Forbes, a ideia da companhia é fazer com que os pais garantam a lista de materiais de seus filhos sem sair de casa e se submeter a grandes filas em lojas de departamento, recebendo os produtos com tanta rapidez quanto a das lojas físicas, mas sem o stress envolvido nem a necessidade de tirar o pijama para fazer isso.

O serviço de entrega no mesmo dia já estava disponível para clientes Amazon Prime das cidades de Los Angeles, Phoenix, São Francisco e Seattle. A assinatura também dá direito a descontos especiais e permite a utilização dos serviços de streaming de vídeos e músicas da empresa.