Amazon lança recurso para adicionar produtos à lista de desejos via Twitter

Por Redação | 24.09.2014 às 12:29

Recentemente o Twitter vem realizando experimentos para encontrar a melhor forma de implantar um e-commerce no seu site. A Amazon, uma das maiores redes de comércio eletrônico do mundo, está disposta a ajudar a rede de microblogs nessa função. Nesta quarta-feira (24), a empresa lançou um novo recurso que permitirá aos usuários da rede do passarinho adicionar produtos à sua lista de desejos no site sem que eles precisem sair da rede social.

Chamado de #AmazonWishList, o recurso funcionará quando o usuário responder a um tweet do perfil da Amazon que tenha um link de determinado produto. Ao utilizar a hashtag, o produto mencionado no tweet será adicionado automaticamente na lista de desejos do usuário. Após essa etapa, o perfil @MyAmazon enviará uma resposta na rede social e o usuário também receberá uma mensagem de e-mail.

#AmazonWishList

Essa ação da empresa é semelhante a iniciativa do #AmazonCart, que permite adicionar um produto ao carrinho de compras diretamente do Twitter. No entanto, até o momento, este recurso só está presente no Reno Unido. Ao que tudo indica, o #AmazonWishList também estará disponível somente no continente europeu. Apesar disso, é possível que em breve a varejista se interesse em expandir a utilização do recurso para outros países.

Embora a iniciativa mostre que a Amazon está interessada no e-commerce social, ainda não é possível determinar se os recursos são apenas experimentos da empresa ou se realmente serão implantados como algo definitivo em diversos países.

De qualquer forma é uma ideia interessante, visto que milhões de usuários de redes sociais comentam sobre um determinado produto em seus perfis antes de realizar a compra.

Fonte: http://thenextweb.com/insider/2014/09/24/amazon-launches-amazonwishlist-now-can-add-products-wish-list-tweeting/http://www.cnet.com/es/noticias/amazon-usa-twitter-para-crecer-lista-de-compras-sociales/