Amazon lança programa que converte livros impressos para e-books

Por Redação | 05.02.2015 às 09:17
photo_camera Divulgação

A varejista norte-americana Amazon lançou nesta semana um software que tem a função de converter livros e documentos impressos em e-books. Trata-se do Kindle Convert, que está disponível para computadores equipados com Windows.

A ideia não é nova, mas a forma com que a Amazon incorpora o programa ao seu ecossistema é única. Ele deve dar ainda mais autonomia para que os leitores troquem seus livros físicos para lerem em seus e-readers, segmento em que é referência com a linha Kindle.

A ideia é que, após digitalizar um livro, o usuário envie o arquivo para sua conta no Amazon Cloud e acesse o conteúdo em algum Kindle ou nos aplicativos da plataforma para dispositivos móveis.

Kindle Convert

O Kindle Converte permite a inserção de notas e ajustes de fontes, por exemplo. Além disso, ele é capaz de reconhecer imagens, algo que deixa qualquer documento bem próximo do real. O usuário ainda poderá corrigir caracteres que possivelmente, durante o processo de digitalização, foram reconhecidos de maneira errada.

O processo é um pouco trabalhoso, mas nada complicado. A varejista teve o cuidado de desenvolver o app de forma que ele possa ser manuseado por qualquer usuário, sem a necessidade de conhecimentos avançados de diagramação ou edição.

A má notícia é que o Kindle Convert não é gratuito: no valor promocional, o app custa US$ 19 e, após isso, estará disponível pelo valor de US$ 49. O software requer um scanner que trabalhe com pelo menos 300 DPI, o que não deve ser um problema, visto que a maioria dos modelos oferecidos no mercado supera esse número.

Infelizmente, por enquanto, o Kindle Convert está disponível apenas nos Estados Unidos.

Fonte: https://tecnoblog.net/173505/kindle-convert-pc/