Amazon lança novos tablets Kindle Fire HDX, mais rápidos e leves

Por Redação | 25.09.2013 às 13:05

A Amazon anunciou o lançamento de dois novos tablets Kindle Fire HDX, um deles com tela de 7 polegadas e 1900 x 1200 de resolução, e o outro com um display de 8,9 polegadas de 2560 x 1600. No interior dos dispositivos, processadores Snapdragon 800 SoCs de 2,2GHz e 2GB de memória RAM prometem um aumento de performance substancial em relação aos modelos anteriores.

Os novos tablets também são mais finos e leves, além de possuir uma bateria com 11 horas de vida útil e alto-falantes estéreo integrados com áudio Dolby Digital Plus. Os Kindle Fire HDX da Amazon vêm com capacidades de armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB. Para ajudar aqueles que não estão familiarizados com os tablets, os novos Kindles vêm com um recurso chamado "Mayday", que permite aos usuários convocar um representante de suporte técnico da Amazon para uma videoconferência.

Kindle Fire HDX

Novos Kindle Fire HDX (Imagem: Amazon)

Os ajudantes podem explicar novos recursos ou solucionar problemas, orientando os usuários diretamente na tela do gadget. Eles podem até mesmo assumir o controle remoto do dispositivo para resolução de casos mais complicados. A Amazon disse que o serviço é gratuito para os clientes HDX e estará disponível 24 horas por dia.

O CEO da varejista, Jeff Bezos, disse durante uma coletiva de imprensa que o recurso é "completamente original" e aproveita a infraestrutura de atendimento ao cliente da Amazon, bem como seus recursos de computação na nuvem. "Você não deve ter medo do seu dispositivo", completou Bezos.

O tablet com 7 polegadas deve custar US$ 229 e o modelo maior, de 8,9 polegadas, começará em US$ 379, ambos os valores para modelos com 16GB e conectividade Wi-Fi. O modelo menor deve chegar ao mercado no dia 18 de outubro, enquanto o de 8,9 polegadas será lançado a partir do dia 7 de novembro.

Kindle Fire HDX

Jeff Bezos e o novo Kindle Fire HDX (Foto: Reprodução / FoxNews)