Amazon lança no Brasil nova versão do Kindle com touchscreen

Por Redação | 13.11.2014 às 15:01
photo_camera Google Imagens

A Amazon lançou em outubro deste ano nos Estados Unidos uma nova versão de seu leitor de livros digitais Kindle. Equipado com uma tela de 6 polegadas e configuração mais potente que a geração anterior, o modelo mais básico do novo aparelho chegou ao Brasil nesta quinta-feira (13) com preço sugerido de R$ 299.

Além da tela sensível ao toque, o novo Kindle tem processamento 20% mais rápido do que o modelo antigo, além de contar com 4 GB de armazenamento interno. O dispositivo também possui conectividade Wi-Fi, pesa 191 gramas e sua bateria tem autonomia de um mês, com 30 minutos diários de leitura e Wi-Fi desligado.

Outra novidade é que o novo Kindle oferece suporte à função Whispersync, que permite sincronizar marcadores de páginas, anotações e outras informações entre Kindles, smartphones/tablets e computadores Windows. Futuras atualizações já foram anunciadas pela Amazon, incluindo uma ferramenta mais avançada de busca e sugestões de vocabulário.

Vale lembrar que estas informações valem para o modelo básico do Kindle. A Amazon também oferece o modelo Paperwhite, que custa R$ 479 e traz retroiluminação nativa para leitura à noite ou em ambientes com pouca iluminação. O novo Kindle já está disponível para venda no site da Amazon e em outras varejistas brasileiras.