Confirmado: Amazon lança Kindle Unlimited, serviço de assinatura de e-books

Por Redação | 18.07.2014 às 14:35

A empresa americana Amazon confirmou o lançamento do Kindle Unlimited, serviço de assinatura de e-books. A oferta, que custará US$ 9,99 por mês, apresenta o mesmo modelo utilizado por Spotify e Deezer para streaming de músicas.

O Kindle Unlimited oferece uma ampla biblioteca com mais de 600 mil livros e milhares de audiobooks através de vários dispositivos. Como esperado, muitas das grandes editoras não estão presentes neste serviço. Mas há um bom número de títulos populares listados como Harry Potter e Senhor dos Anéis, além do catálogo exclusivo do Kindle.

O assinante pode alternar o modo de leitura na tela pelo modo de áudio. Este recurso, chamado Whispersync for Voice, é interessante caso você queira continuar a leitura enquanto dirige, por exemplo. O serviço de livros em áudio Audible será oferecido gratuitamente para os clientes do Kindle Unlimited por três meses. O acervo em áudio conta com mais de 150 mil títulos.

O serviço está disponível para qualquer dispositivo Kindle e também para aplicativos de leitura Kindle para iOS e Android. A Amazon, inicialmente, oferece um teste gratuito de 30 dias para atrair clientes. O Kindle Unlimited está disponível, por enquanto, apenas nos Estados Unidos. Não foi informado se o serviço será disponibilizado no Brasil.

Fonte: http://www.engadget.com/2014/07/18/amazon-kindle-unlimited/http://idgnow.com.br/internet/2014/07/17/amazon-testa-servico-de-assinatura-ilimitada-de-e-books-por-us-10/