Amazon inicia a produção de cinco programas de TV originais

Por Redação | 29 de Maio de 2013 às 16h22
photo_camera Mashable

A Amazon iniciou a produção de cinco programas de televisão originais (Alpha House, Betas, Annebots, Creative Galaxy e Tumbleaf) que devem estrear em serviços de streaming de conteúdo nos Estados Unidos e Reino Unido até o final deste ano e começo de 2014. A empresa divulgou pilotos de 14 novos programas no último mês e pediu que os telespectadores votassem em seus favoritos. As informações são do Mashable.

Três dos novos programas — Annebots, Creative Galaxy e Tumbleaf — são voltados para o público infantil, alvo cada vez mais importante para os canais da Amazon e de suas concorrentes como Hulu e Netflix. A série Alpha House, estrelada por John Goodman, é uma comédia política, enquanto Betas se centra no dia a dia de funcionários de uma startup de mídias sociais.

Roy Price, diretor do Amazon Studios, afirmou em um comunicado oficial que a empresa tem planos para apresentar e disponibilizar novos pilotos de programas para a votação do público. "O sucesso deste primeiro conjunto de pilotos nos deu impulso para tentar essa abordagem com outros shows — e este é apenas o começo", concluiu o executivo.

A Amazon conquistou um generoso catálogo de produções graças aos acordos de distribuição com grandes estúdios ao longo dos últimos anos, mas como suas concorrentes estão se voltando para a produção de conteúdos originais, era de se esperar que ela também decidisse iniciar suas atividades neste setor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.