Amazon inicia a produção de cinco programas de TV originais

Por Redação | 29 de Maio de 2013 às 16h22
Mashable
Tudo sobre

Amazon

A Amazon iniciou a produção de cinco programas de televisão originais (Alpha House, Betas, Annebots, Creative Galaxy e Tumbleaf) que devem estrear em serviços de streaming de conteúdo nos Estados Unidos e Reino Unido até o final deste ano e começo de 2014. A empresa divulgou pilotos de 14 novos programas no último mês e pediu que os telespectadores votassem em seus favoritos. As informações são do Mashable.

Três dos novos programas — Annebots, Creative Galaxy e Tumbleaf — são voltados para o público infantil, alvo cada vez mais importante para os canais da Amazon e de suas concorrentes como Hulu e Netflix. A série Alpha House, estrelada por John Goodman, é uma comédia política, enquanto Betas se centra no dia a dia de funcionários de uma startup de mídias sociais.

Roy Price, diretor do Amazon Studios, afirmou em um comunicado oficial que a empresa tem planos para apresentar e disponibilizar novos pilotos de programas para a votação do público. "O sucesso deste primeiro conjunto de pilotos nos deu impulso para tentar essa abordagem com outros shows — e este é apenas o começo", concluiu o executivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Amazon conquistou um generoso catálogo de produções graças aos acordos de distribuição com grandes estúdios ao longo dos últimos anos, mas como suas concorrentes estão se voltando para a produção de conteúdos originais, era de se esperar que ela também decidisse iniciar suas atividades neste setor.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.